Secretarias de Assistência Social e de Saúde promovem palestra sobre aleitamento materno para gestantes do Programa Bebê do Futuro

por Publicado em 17/04/2015 às 10:13

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde promoveram, na manhã desta sexta-feira (17/04/2015), no auditório municipal, a palestra mensal para as gestantes beneficiadas com o Programa Bebê do Futuro, enfocando o tema \"Aleitamento Materno\". A palestra foi ministrada pelos estudantes estagiários do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande/Campus Cuité, orientados pela enfermeira Liliane Cecília, da Equipe de Saúde da Família IV. Ao término, todas as gestantes receberam os kit\\"s dos bebês, contendo uma banheira, fraldas, lençóis, meias, luvas, produtos higiênicos e roupinhas para o bebê. O Programa Bebê do Futuro foi criado pela prefeitura de Picuí, no ano de 2008, para assegurar os direitos das mulheres grávidas e seus bebês. Para ter acesso aos serviços dessa iniciativa, a gestante precisa realizar, no mínimo, sete consultas pré-natal, o teste anti-HIV, tomar as vacinas necessárias e frequentar as palestras mensais oferecidas pela Secretaria de Saúde. Garantir a Certidão de Nascimento é outro objetivo do programa municipal. Governo Municipal \"Aqui, o Trabalho Avança\"!