Secretaria Municipal de Educação efetua pagamento da bolsa EJA referente aos meses de abril e maio

por Kamylla Salusto Publicado em 22/06/2023 às 10:36

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, vem a público comunicar que o pagamento da bolsa EJA do Programa Analfabetismo Zero, referente aos meses de abril e maio, foi efetuado com sucesso.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que foram contemplados estudam nas Escolas Municipais Ana Maria Gomes, Severino Ramos da Nóbrega, Pedro Henriques da Costa, Josefa Suelene, Macário Zulmiro, João Belo Alves, e Tertuliano Pereira de Araújo.
Esse programa criado pelo Governo da Participação II em 2023, tendo como principal finalidade minimizar o índice de analfabetismo no município, proporcionando o acesso à educação básica de qualidades para quem não conseguiu concluir o Ensino Fundamental na idade certa. Visando garantir a universalização do ensino em todo o território picuiense, por meio da ampliação do número de vagas para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das comunidades rurais e também da zona urbana, assegurando transporte, fardamento e uma bolsa mensal de R$ 80,00 para cada aluno matriculado e que esteja frequentando regularmente às aulas.