Secretária e servidores da Saúde participam da primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde em 2015

por Publicado em 30/03/2015 às 11:44

A Secretária de Saúde, Lúcia Xavier, e demais servidores municipais membros do Conselho Municipal de Saúde estiveram reunidos, na última quinta-feira (26/03), para discutir diversos assuntos em pauta e planejar as atividades do órgão para o ano de 2015. Nessa primeira reunião ordinária de 2015, foi realizada a apresentação da prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2014 e a aprovação da Programação Anual de Saúde - PAS 2015. O conselho também elaborou o seu Calendário de Reuniões para 2015 e deu informações importantes sobre a Conferência Municipal de Saúde e Redução de Recursos da Média e Alta Complexidade. O Conselho Municipal de Saúde - CMS - é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo, que tem como função atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no município de Picuí, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.