Secretaria de Saúde realiza evento de culminância da Campanha Municipal Abril Verde

por Gustavo Guedes Publicado em 03/05/2024 às 09:24

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira, (30), o encerramento da Campanha Municipal do Abril Verde. O Centro Municipal de Especialidades foi palco desse encerramento, O Abril Verde é um mês dedicado à conscientização sobre a segurança e saúde no ambiente de trabalho. O evento destacou uma abordagem singular que teve como tema "Adoecimento Também é Acidente de Trabalho", uma oficina de promoção da saúde mental dos trabalhadores foi o ponto focal das discussões.

A Secretária Municipal de Saúde, Janaína Almeida, destacou a importância desse momento e dos trabalhos realizados pela gestão municipal para garantir para os profissionais uma rotina mais saudável, como também, o compromisso em promover melhorias nos ambientes de trabalho realizados nos últimos anos com investimos significativos.

O evento foi organizado pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, através da Técnica, Vanuza Oliver, já a oficina foi conduzida pela neuropsicóloga, Joilza Marinho. O evento, destinado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, desdobrou-se em dinâmicas de grupo que buscaram sensibilizar os participantes sobre a importância de cuidar da saúde mental no ambiente laboral.

A colaboração e engajamento demonstrados ao longo do mês foram fundamentais para disseminar a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Com o encerramento das atividades do Abril Verde 2024, fica o legado de uma conscientização ampliada sobre a necessidade de promover não apenas a segurança física, mas também a saúde mental dos trabalhadores. Que os aprendizados compartilhados durante esse período sirvam de inspiração para a construção de ambientes de trabalho mais humanizados e acolhedores, onde o bem-estar dos colaboradores seja prioridade constante.