Secretaria de Saúde promove momento formativo com os novos servidores públicos municipais

por Kamylla Salusto Publicado em 09/05/2024 às 09:15

Na última terça-feira (07), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um momento formativo com os novos servidores públicos municipais que estão atuando na saúde. O momento aconteceu no Auditório Municipal.

Na oportunidade, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Airy Lima, prestou esclarecimentos e orientações acerca das temática sobre os protocolos assistenciais da saúde em Picuí, especialmente o protocolo de atendimento da tuberculose, hanseníase, esporotricose, fluxo de saúde mental, a rede cegonha e visita puerperal até sétimo dia pós parto.

Essa ação é de considerável relevância pois promoveu novas formações com informações pertinentes acerca do atendimento à saúde da população picuiense e suas perspectivas, possibilitando que os profissionais de saúde possam estar  tendo o conhecimento necessário acerca dos protocolos de atendimento da saúde pública.