Secretaria de Saúde Promove Formação Continuada Acerca da Saúde Mental

por Kamylla Salusto Publicado em 05/03/2020 às 09:26

No dia 3 de fevereiro de 2020, a Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Saúde, realizou com sucesso o processo de formação continuada com os profissionais das Equipes de Saúde da Família.

Na ocasião, o Psiquiatra do município, Dr. Bruno, deu uma palestra acerca da Saúde Mental, seu conceito, contexto e perspectivas.

A formação continuada destes profissionais e servidores da saúde trata-se de um processo que visa aperfeiçoar os saberes necessários para melhor atuação na Saúde da Família, que tem por finalidade assegurar uma ação efetiva que promova a aprendizagem significativa, através de temas de utilidade pública.

Após esse momento, foi realizado o repasse acerca do manejo do Corona Vírus junto às equipes de Saúde da Família presentes.