Secretaria de Saúde Promove Capacitação com Todos os seus Profissionais

por Kamylla Salusto Publicado em 19/02/2020 às 11:07

Está sendo realizada na manhã de hoje (18) pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Saúde, uma capacitação com as equipes de profissionais da saúde acerca do novo financiamento da Atenção Básica, na Câmara Municipal de Picuí. O processo de formação é ministrado por Nelson Calzavara.

Na ocasião, todos profissionais do CAPS, NASF, os coordenadores da Saúde, bem como equipe técnica da secretaria estão participando, visto a importância do processo de formação de toda rede de Saúde do município de Picuí, que tem por finalidade humanizar os atendimentos e dar uma maior assistência às famílias usuárias.

Segundo a Secretaria de Atenção Primária à Saúde, o novo modelo de financiamento da APS pretende ampliar o acesso da população aos serviços públicos de saúde, visando, sobretudo, garantir a universalidade do Sistema Único de Saúde, proporcionando um melhor atendimento das necessidades básicas e prioridades epidemiológicas, demográficas, socioeconômicas, dentre outras.