Secretaria de Infraestrutura entrega novos kits de EPI para equipe

por Janderye Macedo Publicado em 14/09/2023 às 11:53

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a entrega de mais kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores que trabalham na pasta. De acordo com o secretário Fernando Aráujo, esta já é a segunda vez este ano que os equipamentos são entregues com objetivo de manter os servidores com condições adequadas e confortáveis de trabalho.

Os equipamentos contam com botas, camisas de proteção contra raios solares, luvas e protetor solar. Fernando ainda acrescentou a reportagem do jornal municipal que tudo funciona em parceria com o setor de saúde do trabalhador, órgão integrante da secretaria de saúde.

Os Equipamentos de Proteção Individual são essenciais para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores, protegendo-os de uma série de riscos ocupacionais. Além disso, eles desempenham um papel importante na conformidade regulatória, na redução de custos e na promoção de um ambiente de trabalho seguro e produtivo. Portanto, é fundamental que empregadores e trabalhadores compreendam a importância dos EPIs e os utilizem corretamente.