Secretaria de Educação realiza Semana da Leitura 2024

por Janderye Macedo Publicado em 16/04/2024 às 11:38

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (15) a edição 2024 da Semana de Leitura. O tema para este ano é “Entre histórias e Reinvenções: Celebrando as releituras dos grandes clássicos”, que propõe uma jornada única de redescoberta e reinvenção literária.

De acordo com a Secretaria, ‘ao mergulhar nas releituras dos grandes clássicos, buscamos não apenas revisitar obras fundamentais da literatura, mas também explorar novas perspectivas, interpretações e expressões artísticas’. “Esta iniciativa celebra a riqueza e a relevância contínua dessas obras atemporais e também inspira a criatividade, promove a reflexão crítica e fortalece os laços culturais e comunitários através do poder transformador da leitura”, destacou a gestora da pasta Maria da Guia Lucena.

Durante toda a semana, as escolas que compõem o sistema municipal de ensino convidam todos para acompanhar os alunos nessa jornada literária. Dentre a programação vasta, os alunos também participarão dos programas de rádio da Prefeitura de Picuí fazendo leituras e interpretações de vários escritores.

Assista a Cerimônia de abertura: