Secretaria de Educação realiza com Sucesso o Terceiro Dia da Semana Pedagógica 2021

por Kamylla Salusto Publicado em 04/02/2021 às 12:18

Na manhã desta quinta-feira (04/02), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou mais uma live oficial de apresentação da Semana Pedagógica 2021.
Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação, Maria da Guia Lucena, a gestora da EMEF Ana Maria Gomes, Marivânia, e representando o corpo docente da Rede Municipal de Ensino, Adriana Lucena.
Também esteve presente no evento, o aluno da Rede Municipal, Breno Ariel de Araújo Azevedo, 11 anos, apresentando um musical com o seu violino, encantando a todos os presentes.
Logo após a apresentação cultural, aconteceram as oficinas simultâneas com o Serviço de Psicologia Educacional sobre os seguintes temas:

·      Educação Infantil: Construindo vínculos na Educação Infantil: Como eles se formam e ferramentas que auxiliam nesse processo.

Palestrante: Aldiene Vitória Nascimento

Moderador: Rosinete Alves Costa

·   Ciclo de Alfabetização - ENSINO REMOTO E A ESTIMULAÇÃO COGNITIVA COMO SUBSÍDIO DA APRENDIZAGEM

Palestrante: Larissa Roque e Silva

Moderador: Gorete Lira

·      4º ao 9º anos – AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COMO MEDIADORAS DAS APRENDIZAGENS.

Palestrante: Christiane Clara Dantas e Souza

Moderador: Jailza Patricia O. e Silva

A Semana Pedagógica é realizada anualmente com a participação de profissionais do magistério, de serviço e apoio escolar da Rede Municipal de Ensino.
Neste ano, a temática abordada trata-se das “Inovações na Prática Pedagógica: A reinvenção da ação docente, visando contextualizar a educação com o atual cenário mundial, em decorrência da pandemia do COVID-19.”