Secretaria de Educação Promove Reunião Formativa com os Gestores Escolares do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 28/01/2020 às 20:23

Na manhã de ontem, 27 de janeiro de 2020, foi realizada a reunião formativa com os gestores escolares da Rede Municipal de Ensino com a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, a fim de dar encaminhamento ao planejamento, de caráter participativo, do ano letivo que começa no próximo dia 7 de fevereiro.

Na ocasião, a secretária de Educação pontuou a importância em realizar um planejamento visto que deve ser uma etapa cada vez mais valorizada em todas as áreas. Afinal, planejar é assumir a responsabilidade de prover os meios para realizar os planos traçados.

Durante a ocasião, foram prestadas as orientações aos gestores escolares e feitos os devidos encaminhamentos com o objetivo de que os possíveis dificuldades e desafios enfrentados em 2019 sejam mitigados e ultrapassados em 2020 com muito trabalho, competência e responsabilidade.

No ambiente escolar, uma das mais importantes estratégias de planejamento são as reuniões e o contato direto com as equipes gestoras, visto que a finalidade desses encontros, realizados ao longo do ano letivo, trata-se de acompanhar melhor o andamento do processo de Ensino.