1° Dia da Colônia de Férias da Assistência Social foi Realizado com Sucesso pela Prefeitura Municipal de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 28/01/2020 às 18:42

No dia de hoje, 28 de janeiro de 2020, a Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou com muito sucesso mais uma edição da Colônia de Férias com os grupos de idosos Vida Ativa (Picuí e Distrito de Serra dos Brandões) e CRAS (Picuí e Distrito de Santa Luzia); bem como também com os grupos de mulheres referenciadas no Centro Municipal Adriana de Oliveira Dantas (Picuí e Serra dos Brandões). O evento aconteceu no Balneário Boa Esperança, em Nova Palmeira - PB.

A Colônia de Férias foi bastante animada, com muita musicalidade, dança, e alegria. Os idosos e mulheres beneficiárias dos projetos e programas da Assistência Social tiveram um dia de lazer, no qual foram protagonistas abrilhantando ainda mais esse evento que é de suma importância para o Governo da Participação.

Estiveram presentes na ocasião, prestigiando o momento, o Prefeito Olivânio Remígio, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Município, Adriana Lucena, a Secretaria de Assistência Social, Keiles Lucena, os vereadores Jean Barros, Jozelma e Roberto, o Secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira e a Secretária de Educação, Guia Lucena.

Esta edição da Colônia de Férias foi marcada pela participação do Prefeito Olivânio Remígio que, como o mesmo pontuou em sua fala, "TIMBUNGOU" na piscina com a galera, atendendo aos convites dos idosos e mulheres presentes que fizeram questão de estarem junto desfrutando desse descontraído momento.

A Colônia de Férias da Assistência Social, enquanto ação inovadora promovida pelo Governo da Participação, visa, em sua essência, incluir todos os usuários da Rede Socioassistencial do município em atividades educativas e culturais de lazer, fomentando o protagonismo social e resgatando a autoestima.