Notícia

Secretaria de Educação promove momento formativo com os professores da Rede Municipal de Ensino de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 28/05/2024 às 08:19

Na manhã do último sábado (25), foi promovido um momento de formação para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino. Este evento foi realizado na ECIT Professor Lordão e teve por finalidade promover a construção dialógica do conhecimento melhorando a qualificação profissional de cada professor e/ou professora que atua nas escolas municipais de Picuí.

Também chamado de "Sábado Formativo", este importante evento reuniu docentes da Educação infantil, trabalhando o tema de lançamento 2024 do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Uma realização da Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. E os docentes do Ensino Fundamental I e II também participaram de uma formação com a palestra motivacional sobre rastros de vida, na qual trouxe a essência do amor e da sua reconstrução e recomeços. O momento foi conduzido por Ana Maria Oliveira de Melo (professora da Rede Municipal de Ensino de Picuí). Em seguida, a professora convidada Maria Joseane apresentou a palestra sobre identidade e alteridade, refletindo sobre a importância do letramento racial no âmbito escolar. 

Essa ação é de considerável relevância da Rede Municipal de Ensino em proporcionar aos professores formações em prol da qualificação profissional destes, de forma a contribuir significativamente com o processo de ensino para uma aprendizagem significativa e com qualidade para os alunos e comunidade escolar picuiense.

Galeria de fotos