Secretaria de Educação Promove Momento Formativo Colaborativo com Profissionais da Educação do AEE

por Kamylla Salusto com a Colaboração da Secretaria de Educação Publicado em 01/11/2022 às 11:15

Na noite do dia 26 de outubro, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação realizou o Encontro Formativo Colaborativo com o tema “O aluno com Diabetes, o que o cuidador precisa saber,” ministrado pela profissional Karoline Karol Marques, Enfermeira do Estratégia Saúde Família do município de Picuí.  A formação teve como público os profissionais de apoio escolar, pertencentes ao projeto “Formando para Cuidar,” professores do Atendimento Educacional Especializado - AEE e administradores escolares. O momento foi marcado pela forma dinâmica e interativa entre os participantes e a formadora, assim como por várias reflexões e discussões acerca do tema abordado.

O evento foi promovido por meio da parceria intersetorial entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação (Atendimento Educacional Especial- AEE), coordenado pela educadora Geana Souza, com objetivo de fornecer informações necessárias para a formação de trabalhadores inseridos no exercício da Educação Especial Inclusiva do município. O momento foi bastante produtivo possibilitando novas aprendizagens, onde os participantes puderam interagir com perguntas que geraram reflexões e aprendizagens acerca dos cuidados aos alunos com diabetes.

Ainda assim foi explanado pela coordenadora do AEE, a importância da atenção direcionada aos alunos com deficiência no âmbito educacional e os pontos referentes a pontualidade, ética, interações com os professores da sala regular e os cuidados essenciais aos alunos atendidos.  Na ocasião, estiveram presentes, a articuladora da equipe técnica e pedagógica, Maria de Fátima (Lêca) e a coordenadora do Atendimento Educacional Especializado - AEE, Geana Souza, executando a ação do projeto supracitado e representando a Secretaria de Educação Cultura e Desporto.