Notícia

Secretaria de Educação Inicia a Semana Pedagógica 2024

por Janderye Macedo Publicado em 05/02/2024 às 09:08

Na última sexta-feira (02), foi dado início a programação da Semana Pedagógica 2024 que terá duração até o dia 06/02 reunindo professores, equipes pedagógicas e demais membros que compões as equipes escolares do município.

A abertura foi realizada pela Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo que deu as boas vindas a todos os presentes. O dia marca o início das atividades letivas das escolas depois do período de férias dos professores já que as aulas do Sistema Municipal de Ensino começarão na quarta-feira (07) com exceção da EMEF Severino Ramos da Nóbrega que está passando por reforma da laje que cobre a unidade de ensino.

"É mais um ano que se inicia e revigoramos nossas forças para começar as atividades e acolher nossos alunos. É muito bem ver todos vocês e ainda mais saber que todos estão comprometidos em dar o melhor de si para educar as crianças, jovens e adultos que compõem a nossa rede", destacou a Secretária de Educação, Guia Lucena.

"A gestão municipal se preocupa em fazer o melhor que podemos para garantir a qualidade do desenvolvimento do trabalho de cada um dos que compõem as equipes escolares, desde o auxiliar de serviços gerais as professores, todos tem um olhar especial da gestão", enfatizou o Prefeito Olivânio Remígio durante abertura do evento.

No primeiro dia de evento, foi ministrada a palestra com o tema "Desenvolvimento da inteligência Emocional como Ferramenta de Trabalho". A responsável foi a Drª Maíra Cordeiro dos Santos.

SEGUNDO DIA

Nesta segunda-feira (05) continua a programação por meio da realização de oficinas. Três temas serão tratados com determinados públicos-alvo:

Oficina 1 - Consciência Fonológica: Atividades práticas na educação infantil. A palestrante é a especialista em fonoaudiologia Emily Carla Santos

Oficina 2 - A Sequência didática como ferramenta de aprendizagem. A palestrante é a articuladora do RENALFA Picuí, Maria de Fátima Gomes (Leka)

Oficina 3 - Transformando desafios em oportunidades: estratégias para fortalecer o vínculo entre professores e alunos. A palestrante é Drª Valquíria Lopes

Todas as oficinas atendem professores do ensino infantil ao fundamental II.

A tarde continuarão as oficinas e será ministrada uma palestra com o tema "Trabalho análogo a escravidão", tendo como palestrantes o procurador jurídico do município, Joagny Augusto e a promotora de justiça Marcela Ásfora.

Galeria de fotos