Secretaria de Educação entrega novo fardamento da Fanfarra Ana Maria Gomes

por Janderye Macedo Publicado em 26/09/2023 às 13:19

Na última sexta-feira (22), foi realizada a entrega de novos fardamentos e instrumentos para a Fanfarra Ana Maria Gomes (FANG). A nova leva servirá para renovar as apresentações dos alunos que estão inseridos no projeto. Foi realizada uma cerimonia com diversas autoridades para a entrega do material que foi comemorado pelos alunos componentes da fanfarra.

O enriquecimento e valorização da cultura por meio da musica faz com que a gestão municipal desperte novos talentos para a área no município de Picuí. Atualmente, foi criada a escola municipal de música “Zé de Berto”, que tem o mesmo objetivo.

O fortalecimento da cultura através da música é um fenômeno poderoso e significativo que tem ocorrido ao longo da história em diversas sociedades ao redor do mundo. A música desempenha um papel crucial na preservação, expressão e transmissão das tradições culturais de um povo.

Promover e apoiar a música local, tradicional e contemporânea é fundamental para preservar e enriquecer a cultura de uma sociedade. É importante reconhecer a importância da música como uma ferramenta poderosa para o fortalecimento da identidade cultural e para criar laços entre as pessoas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Picuí (@prefeituradepicuioficial)