Secretaria de Assistência Social inicia atividades com idosos do Programa Vida Ativa em Serra dos Brandões

por Publicado em 06/04/2015 às 12:42

Na última quinta-feira, dia 02 de abril, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Coordenação do Programa Social VIDA ATIVA no Distrito de Serra dos Brandões, realizou uma programação especial para iniciar as atividades do grupo de idoso do ano de 2015. Uma manhã inteira foi oferecida aos idosos, com a realização de dinâmica de acolhida, avaliação dos pontos positivos e negativos de 2014 e as expectativas para 2015. Mais de 50 idosos estiveram presentes, contando também com a participação do vereador Manuelzinho e da médica Minna Blanco, do Programa Mais Médico. O encontro teve como objetivo proporcionar experiências de fé e solidariedade para os idosos, no período pascal. O evento, além do seu caráter de socialização, também foi caracterizado como uma mostra da convivência entre o grupo e a equipe responsável. \"O trabalho que nos referencia só nos faz entender como é importante cuidar dos nossos idosos e fazê-los levar uma vida tranquila e respeitosa. Nesse período de páscoa, a fé tem e precisa ser lembrada, pois é o ponto primordial, pois sem ela fica difícil ser feliz. É importante que ela seja colocada em prática para que nossos idosos vivam melhor”, falou a coordenadora municipal do programa, Celiane Araújo. O encerramento do encontro foi marcado pela confraternização de todos num delicioso almoço, com cardápio da semana santa, oferecido a todos que integram o Programa VIDA ATIVA pela Secretaria Municipal de Assistência Social.