Secretaria de Assistência Social efetua pagamento do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

por Kamylla Salusto Publicado em 30/05/2023 às 16:24

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, através da Secretaria de Assistência Social, efetuou o pagamento de R$ 36.000,00  do curso profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, pelo SENAI, através do Capacita Picuí, que visa oportunizar prioritariamente pessoas de baixa renda a qualificação para a inclusão no mercado de trabalho.

Segundo a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o Capacita Picuí é um incentivo importante para qualificação profissional da população picuiense, facilitando consideravelmente a inserção no mercado de trabalho.

É importante salientar que por meio do Programa Capacita Picuí, a Prefeitura Municipal é parceira do SENAI, com a finalidade de qualificar mão-de-obra para a inserção no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para os participantes. Considerando esta importante parceria firmada, o curso de Eletricista Instalador Predial permitirá a quem for certificado pelo SENAI executar, manter e reparar instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com as normas técnicas, regulamentadoras, ambientar e de segurança vigentes, selecionando, manuseando, instalando e operando equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades sob supervisão direta.