Secretaria de Assistência Social e demais Órgãos da Rede de Proteção engajam-se em prol do Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em 10/06/2020 às 10:52

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, está promovendo a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, ao longo desta semana, juntamente com toda a rede de proteção do município.

Com o slogan “COVID-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, ESTA campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela OIT. O objetivo é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a esta parcela da população, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial, diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.

O Conselho Tutelar, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), o CREAS e o Programa Criança Feliz, dentre outros, estão apoiando e desenvolvendo, de forma online, ações em prol desta importante campanha, pela qualidade de vida e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Em casos de denúncia, a rede de proteção tomará as devidas providências, bem como realizará o devido acompanhamento, dando a assistência necessária aos indivíduos que, por ventura, tiveram seus direitos violados.