Secretaria de Assistência Social e CMDCA promovem IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Picuí

por Publicado em 23/05/2015 às 11:21

A Secretaria de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram, nessa sexta-feira (22/05/2015), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Picuí. A Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescente; a Proteção e Defesa dos Direitos; o Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; o Controle Social da Efetivação dos Direitos; e a Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes foram os eixos que nortearam as discussões da Conferência, realizada no auditório municipal, com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil. A palestra da Conferência foi ministrada pela professora Socorro Carvalho, que também orientou as discussões dos eixos em grupos de trabalho. Após a síntese das discussões, a plenária elegeu os seus representantes para participar da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.