Secretaria de Assistência Social abre Percurso Formativo 2024

por Janderye Macedo Publicado em 27/02/2024 às 19:54

Nesta segunda-feira (26), foi realizada abertura da oitava edição do percurso formativo com objetivo de preparar os servidores lotados na pasta da Secretaria de Assistência Social para mais um ano de trabalho junto aos usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Para este ano, o tema escolhido trata sobre as “Concepções de Vínculos e o Trabalho Social com Famílias”. Durante a abertura, a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, destacou a importância da contribuição de cada um que está junto aos usuários do SUAS nos mais diversos órgãos da pasta. “São vidas que são transformadas para melhor por meio da atuação de cada profissional aqui presente. Esses momentos são ricos de informações para podermos continuar aplicando a verdadeira política da assistência social em Picuí”, destacou.

Já no primeiro dia, aconteceu a palestra com o tema “Acolhendo quem Acolhe”, com a psicóloga convidada Marília Cavalcanti.

SEGUNDO DIA

Já neste segundo dia, o percurso teve início com a palestra “Provimento de serviços, programas e benefícios na proteção social básica”, ministrada pela gerente executiva de proteção social básica, Andréia Oliveira.

A coordenadora municipal do Cadastro Único, Rudineide Barbosa, ministrou aos trabalhadores da assistência social a palestra com o tema “O cadastro único para os programas sociais e o acesso a benefícios, programas e projetos”.

“A organização da proteção social especial e fluxo de atendimento”, foi o tema da palestra ministrada por Joelma Oliveira, que é assistente social do programa Cidade Madura e presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

A coordenadora municipal da Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda, ministrou a palestra “Projetos Sociais e o processo de referenciamento na política da assistência social, como parte da programação do dia.

O percurso formativo terá duração até a sexta-feira (01/03), com as oficinas de planejamento.