Relatório Quadrimestral da Saúde é Apresentado em Audiência Pública

por Kamylla Salusto Publicado em 29/12/2020 às 17:42

Aconteceu, no dia de hoje (29), na Câmara Municipal de Picuí, em Audiência Pública, a apresentação do relatório referente ao terceiro quadrimestre de 2020, de gestão, convocada pela Secretária de Saúde, Janaina Almeida, e com a participação do Conselho Municipal da Saúde e os vereadores do município de Picuí.
Os números confirmam a eficiência da atual gestão que está comprometida com a Saúde Pública de qualidade, em que o relatório torna público a execução orçamentária e financeira, bem como os indicadores e metas de promoção, prevenção e vigilância pactuadas por esta. Em que é de fundamental importância a transparência e publicidade das ações realizadas pela Secretaria de Saúde.
Em virtude da Pandemia de COVID-19, o município de Picuí vem tomando uma série de medidas preventivas de controle e contenção de riscos, desde março de 2020, a fim de melhor resguardar a população picuiense. Com isso, apesar dos desafios enfrentados, a Secretaria de Saúde, por meio de suas equipes de Saúde da Família, em atuação no Centro Municipal de Testagem (CMUT) e nas Unidades Básicas de Saúde, da coordenadoria de Epidemiologia, e dos agentes de Endemias, na Desinfecção dos espaços públicos e orientação; realizam o constante trabalho no enfrentamento ao coronavírus, assim como também no controle e combate à COVID-19.
Para além destas ações, a Secretaria de Saúde continua também engajada nos atendimentos essenciais à população, assim como também nas campanhas, de caráter institucional, como outubro rosa, em alusão à prevenção e enfrentamento ao Câncer de Mama e como o novembro azul, que trata-se do mês de prevenção e enfrentamento ao Câncer de Próstata; dentre outros. Com as campanhas municipais e ações de atendimentos voltados para a Saúde Pública, obteve êxito e cumpriu consideravelmente com suas finalidades.