Reforma do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) segue em fase de Conclusão

por Kamylla Salusto Publicado em 12/05/2020 às 08:52

A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Governo da Participação, está realizando a reforma - que segue em fase de conclusão - da estrutura física do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, a fim de proporcionar um ambiente adequado e acolhedor para quem dele precisar, de modo a garantir um serviço de qualidade e uma maior aproximação entre serviços ofertados e os usuários da Política de Assistência Social do município de Picuí.

O Governo da Participação, ao realizar ações de extrema significância para a população picuiense, vem promovendo qualidade nos serviços públicos e no atendimento e assistência especializada às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes dignidade, segurança e bem estar social.

O CREAS trata-se de um equipamento público que tem como objetivo acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e (re)constituindo os vínculos familiares e comunitários. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) encontra-se organizado por meio de uma rede de proteção social, podendo ser básica ou especializada. As referidas unidades que oferecem serviços e programas desse sistema descentralizado e participativo são chamados de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.

Nesse período atípico que o mundo está vivenciando, os profissionais do CREAS estão com o atendimento ao público suspenso, em virtude das recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Decreto Estadual e Municipal. Neste sentido, a presente instituição disponibiliza o seguinte contato de telefone e/ou whatsapp: (83) 9 8202-5415.