Recuperação de iluminação pública na zona rural segue a todo vapor

por Janderye Macedo Publicado em 18/10/2019 às 10:24

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue a todo vapor o programa de reposição de pontos de luz em toda zona rural do município. Em postagem publicada pelo Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, as comunidades serranas de Mato Grosso, Lagoa Cercada e Lagoa do Canto receberam essa semana a reposição de lâmpadas.

A ação faz parte do programa municipal Campo Sustentável, que visa levar ações importantes para os moradores da zona rural como a recuperação de estradas, distribuição de matéria orgânica para recuperação de áreas degradadas e abastecimento de água, por exemplo.

Sobre a iluminação, em 2017, primeiro ano do Governo da Participação, foram diagnosticados por meio de levantamento, mais de 300 pontos de luz as escuras espalhados pela zona rural. O descaso encontrado deixava os moradores em situação bastante complicada em relação a locomoção e visibilidade. Após o levantamento, foram repostos todos os pontos as escuras e instalados vários outros por lugares em que os moradores pediam por anos um ponto de luz.

A ação intersetorial entre as secretarias de infraestrutura e agricultura tem levado grandes benefícios da população rural.