Projeto Vida Ativa Promove Confraternização com Idosos dos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões

por Kamylla Salusto Publicado em 12/12/2022 às 15:38

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Projeto Vida Ativa para Idosos, realizaram na última quarta-feira (07) e na última quinta-feira (08), as confraternizações natalinas de encerramento das atividades do referido projeto nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões.
No Distrito de Santa Luzia, cerca de 25 idosos beneficiários do projeto participaram da confraternização no Centro Social do Distrito no turno da tarde do dia 7 de dezembro.
Estiveram presentes na ocasião, a equipe do projeto Vida Ativa e a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, que ressaltou a importância do significado natalino, em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, a figura mais importante do Natal e do sentimento de dever cumprido neste ano de 2022 e que o projeto irá continuar no ano de 2023.
A equipe responsável do projeto realizou também a brincadeira do Amigo Secreto com os idosos e  a entrega de lembrancinhas para todos. Após este momento, foi servido um lanche.
Resumo de Serra dos Brandões
Na última quinta-feira (08), foi promovida a confraternização natalina e encerramento das atividades do referido projeto com os 40 usuários idosos beneficiários do Projeto Vida Ativa no Distrito de Serra dos Brandões no espaço da Assistência Social no turno da tarde.
Estiveram presentes toda a equipe do projeto, o fiscal de distrito Flávio Silva que falou da importância de ter funcionando o projeto para os idosos que vem proporcionar qualidade de vida e valorizar os idosos e devolver para eles a auto estima  e desejar a todos um feliz natal e próspero ano novo e que venha 2023 com boas realizações.
O coordenador Marcos Antonio, enalteceu do significado natalino, momento de nos confraternizarmos, onde acontece à maior celebração neste tempo, o nascimento de Jesus Cristo, a figura mais importante do natal.
Foi realizado o Amigo Secreto entre a equipe e os idosos e entrega de lembrancinhas para todos, após este momento foi servido um lanche.