Projeto NACAD recebe comenda do Programa Amigo de Valor

Publicado em 18/12/2019 às 07:13

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Picuí, a Prefeitura Municipal de Picuí e a Secretaria Municipal de Assistência Social receberam, durante o evento "Encanto de Natal, comenda de reconhecimento do Projeto Amigo de Valor, selando a parceria entre os entes que participam de relevante programa em nosso município, através do Projeto NACAD. O prefeito Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social Keiles Lucena e a presidente do CMDCA Francinete Cunha, receberam o troféu das mãos de crianças usuárias do NACAD.

O Amigo de Valor, do Banco Santander, é o maior programa de mobilização de recursos incentivados do Brasil, e chegou a sua 18ª edição superando a expectativa de angariar doações no valor de 15 milhões de reais de seus vinte e sete mil funcionários e das empresas que fazem parte do Grupo Santander. A iniciativa direciona um percentual do Imposto de Renda devido de pessoas físicas e empresas aos Fundos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Em 2019, os recursos apoiaram 57 projetos em benefício de sete mil e quinhentas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Dentre estes projetos está o Núcleo de Apoio à Criança e o Adolescente – NACAD-Picuí, cujo projeto foi novamente aprovado pelo Programa Amigo de Valor na edição de 2019.