Notícia

Projeto Movimenta Saúde inicia atividades no bairro Limeira

por Janderye Macedo Publicado em 06/12/2023 às 11:36

Teve início nesta terça-feira (05) o projeto Movimenta Saúde no bairro limeira, criado pela Secretaria de Saúde e desenvolvido pela equipe eMulti. De acordo com o Ministério da Saúde, as eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes APS.

De acordo com a educadora física do projeto, Fátima Lima, a prática da atividade física nas diversas faixas etárias são ótimas para prevenção de várias doenças crônicas como hipertensão, diabetes, obesidade etc.

As atividades serão desenvolvidas com encontros semanais e mobilizarão grupos de pessoas que queiram participar. Tudo é gratuito e o objetivo é melhorar a qualidade de vida da população nas comunidades em que o projeto é desenvolvido.

A saúde preventiva desempenha um papel importante na manutenção da saúde da comunidade, prevenindo doenças, melhorando a qualidade de vida e contribuindo para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. É uma abordagem proativa que visa evitar o surgimento de problemas de saúde, em vez de apenas tratá-los quando já estão presentes.