Programa Tá na Mesa do Governo da Paraíba é Lançado Oficialmente em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 04/09/2021 às 19:56

Na manhã desta sexta-feira  (03), aconteceu o lançamento oficial do Programa do Governo da Paraíba, Tá na Mesa, como a distribuição de almoço por 1 real, em Picuí. Estiveram presentes na ocasião, o secretário estadual de desenvolvimento humano, Carlos Tibério, a empreendedora Renata Andreza,  o Deputado Estadual Chió, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e demais secretários da Prefeitura de Picuí, os vereadores Jean Barros, Jozelma e Ranieri, e demais autoridades. O evento aconteceu às 11 horas com @renatxiquentinhas , localizada na rua Antônio Firmino de Araújo, no bairro Monte Santo, em frente à Prefeitura Municipal de Picuí.
O programa deve distribuir, diariamente, 250 refeições para a população, especialmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e deve ter duração mínima de três meses. A distribuição ocorrerá de segunda a sexta-feira.
Em Picuí, o projeto é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com  a empreendedora e vendedora de quentinhas, Renata Andreza, que tem o apoio da Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II. A vinda desse projeto para o município fortalecerá as ações da Prefeitura em prol da segurança alimentar da população, pois trata-se de uma medida emergencial adotada pela segurança alimentar.
Essa ação foi e é possível através de uma parceria com a empreendedora picuiense, Renata Andreza, que teve o apoio, pelo reconhecimento ao empreendedorismo local, da Prefeitura Municipal de Picuí.
Tá na Mesa – Além de garantir a segurança alimentar, o programa do Governo do Estado da Paraíba fomenta a rede de comércio, empreendedorismo local, e toda a cadeia de abastecimento dos suprimentos que são fornecidos por trabalhadores locais, como produtores rurais e orgânicos. Em toda a Paraíba, mais de 80 cidades foram contempladas e Picuí está entre elas, sendo a 83 beneficiada com o projeto.
Vale ressaltar que as refeições são retiradas no local e que para facilitar o trabalho das equipes que estão fornecendo as quentinhas, a população possa levar o valor, em moedas, por exemplo.