Programa ‘Tá na Mesa’ do Governo da Paraíba chega ao Município de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 31/08/2021 às 14:58

Começa nesta próxima sexta-feira (03), a distribuição de almoço por 1 real, em Picuí, através do Programa ‘Tá na Mesa’ – parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e com o apoio da Prefeitura de Picuí. A venda da refeição inicia a partir das 11 horas com o empreendimento Renatxi Quentinhas, localizado na rua Antônio Firmino de Araújo, no bairro Monte Santo, em frente à Prefeitura Municipal de Picuí.
O programa deve distribuir, diariamente, 250 refeições para a população, especialmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e deve ter duração mínima de três meses. A distribuição ocorrerá de segunda a sexta-feira.
Em Picuí, o projeto é uma realização do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com a empreendedora e vendedora de quentinhas, Renata Andreza, que tem o apoio da Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II. A vinda desse projeto para o município fortalecerá as ações da Prefeitura em prol da segurança alimentar da população para além de promover a valorização do empreendedorismo social e local do município.
Tá na Mesa – Além de garantir a segurança alimentar, o programa do Governo do Estado da Paraíba fomenta a rede de comércio, empreendedorismo local, e toda a cadeia de abastecimento dos suprimentos que são fornecidos por trabalhadores locais, como produtores rurais e orgânicos. Em toda a Paraíba, mais de 80 cidades foram contempladas e Picuí está entre elas.
Vale ressaltar que as refeições serão retiradas no local e que para facilitar o trabalho das equipes que estarão fornecendo as quentinhas, a população possa levar o valor, em moedas, por exemplo. Para além disso, é importante fazer o uso da máscara de proteção individual e manter a higienização das mãos com álcool a 70%, seguindo as medidas de preventivas contra a COVID-19.