Programa Saúde na Escola realiza ação com alunos da EMEF Severino Ramos da Nóbrega

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2024 às 10:42

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Saúde da Família II, que atua no bairro Limeira, realizou com sucesso mais uma ação do Programa de Saúde na Escola (PSE), na Escola Severino Ramos da Nóbrega.

A ação teve como objetivo mobilizar os alunos da Rede Municipal de Ensino acerca dos cuidados e da prevenção da proliferação do mosquito aedes aegypti, como também, foi realizada a vacinação de alunos e servidores desta escola, destacando a importância da imunização e atualização da caderneta vacinal em prol da saúde e melhor qualidade de vida.

Esta importante ação fez parte do cronograma de PSE das Unidades Básicas de Saúde e são realizadas durante todo o ano, nas escolas públicas, em parceria com a Rede Municipal de Ensino de Picuí.