Programa Mais Educação dá início às suas atividades nas escolas municipais

por Publicado em 15/04/2015 às 12:12

O Programa Mais Educação iniciará suas atividades, referentes ao ano letivo 2015, na terceira semana de abril, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Pedro Henriques da Costa (Bairro São José), Tertuliano Pereira de Araújo (Pedreiras), João Belo Alves (Distrito de Serra dos Brandões) e Macário Zulmiro da Silva (Distrito de Santa Luzia). Atendendo cerca de 400 alunos, distribuídos nas quatro instituições, o Programa oferece oficinas de Acompanhamento Pedagógico, Arte Gráfica e Mídia, Arte Gráfica e Literatura, Esporte na Escola, Fanfarra, Danças, Educação em Direitos Humanos, Brinquedos e Artesanatos. O Mais Educação tem por objetivo promover a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais.Aos alunos atendidos, são garantidas 15 horas semanais de atividades efetivas e alimentação, compreendendo a dois lanches e almoço, com cardápio variado e acompanhamento nutricional. Com o intuito de implementar a Educação Integral, está previsto para o início do mês de maio a realização das ações do Mais Educação nas EMEFs Severino Ramos da Nóbrega (Bairro Limeira) e Governador Flávio Ribeiro (Bairro Monte Santo). Todas as ações do Programa Mais Educação são custeadas pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação – FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza espaço físico, alimentação escolar, transporte escolar e pessoal de apoio.