Programa Capacita Picuí inicia mais um curso Profissionalizante

por Fabiana Agra Publicado em 15/02/2023 às 16:11

Nesta segunda-feira (13/02) aconteceu a aula inaugural do Curso de Eletricista Instalador Predial, que contou com a presença de Klércio Lima (Coordenador de Negócios em Educação) e de Cosme Oliveira (instrutor do curso), ambos do SENAI. Diogo Marques (Chefe de Gabinete) e Keiles Lucena (secretária de Assistência Social) representaram a Prefeitura de Picuí, acolhendo os cursistas e motivando a participação, assiduidade e disciplina dos mesmos, durante os três meses de duração do curso.
 Após a acolhida, foi realizada uma visitação à unidade móvel do SENAI onde acontecerá o curso, que está ofertando 32 vagas, de forma presencial, e tendo como público prioritário pessoas inscritas no Cadastro Único e que recebem o Programa Auxílio Brasil.
A parceria firmada entre Prefeitura de Picuí e SENAI faz parte do Programa Capacita Picuí, que tem como objetivo qualificar mão-de-obra para inserção mercado de trabalho, gerando renda e oportunidade aos participantes.

SENAI
O SENAI é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina. Desde sua criação, em 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria.

CURSO DE ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL
Já o curso de Eletricista Instalador Predial permitirá a quem for certificado pelo SENAI, executar, manter e reparar instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes, selecionando, manuseando, instalando e operando equipamentos, componentes e instrumentos, com uso de ferramentas apropriadas à execução das atividades sob supervisão direta.