Programa Capacita Picuí abre Inscrições para o Curso de Confeitaria e Salgados

por Kamylla Salusto Publicado em 11/04/2023 às 09:37

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando as inscrições para curso técnico profissionalizante de Confeitaria de Salgados do SENAI, a partir de hoje (11) e se estenderá até o dia 18 de abril.

O Programa Capacita Picuí está com 32 vagas, estando divididas em duas turmas com 16 alunos, sendo uma para o período da tarde e a outra para o período da noite. Estas vagas são prioritárias para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Para se inscrever, os interessados precisam ter idade mínima de 18 anos, ter o Ensino Fundamental Completo e estarem portando o RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As inscrições estão sendo feitas no Centro Administrativo da Prefeitura de Picuí, localizada na rua Antonio Firmino, n° 348, Bairro Monte Santo, das 8h às 11h e das 13h30 às 15h.

É importante destacar que o curso técnico profissionalizante de Confeitaria de Salgados é certificado pelo SENAI e tem por finalidade produzir salgados, a partir de massas folhadas, laminadas, cozidas, fermentadas e quebradiças, atendendo as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente. É importante que a população possa aproveitar esta oportunidade de qualificação técnica profissional.

Considerando esta relevante oportunidade, facilitando a inserção dos picuienses no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal vem realizando investimentos significativos em educação profissionalizante para os munícipes, através do Programa Institucional Capacita Picuí.