Profissionais das Secretarias de Educação e de Saúde realizam mobilização em prol de novas matrículas para a EJA

por Publicado em 08/05/2015 às 10:09

Técnicos da Secretaria de Educação e Agentes Comunitários de Saúde estão promovendo, nestes dias 07 e 08 de maio, uma mobilização pelos bairros com o objetivo de realizar novas matrículas para a Educação de Jovens e Adultos - EJA. Se você tem 15 anos ou mais, não estudou ou parou de estudar, procure uma escola municipal e matricule-se na Educação de Jovens e Adultos. Lá você terá oportunidade para ler, escrever, contar e exercer sua cidadania. Com o intuito de reduzir o analfabetismo em nosso município e com o desejo de oferecer uma nova chance aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa, este ano, o prefeito Acácio Dantas aprovou e sancionou o Projeto de Lei N° 03, de 25 de março de 2015, a cerca do Programa de Bolsas de Estudo, que concederá bolsas de incentivo aos primeiros 500 (quinhentos) alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos – EJA, no Município de Picuí. Cada aluno beneficiário do programa receberá uma bolsa de estudos no valor mensal de R$40,00 (quarenta) reais, repassados através de recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS ou outras receitas advindas de tributação municipal própria. Não perca tempo e matricule-se!