Profissionais da Vigilância Ambiental Intensificam Trabalho no Combate à Dengue

por Kamylla Salusto Publicado em 22/06/2020 às 10:32

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação tem realizado um intenso trabalho, ao longo dos últimos 3 meses, de prevenção à COVID-19, por meio do CVAMS, dos Agentes Comunitários de Saúde e da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde, e, desde a última semana, foi intensificado o trabalho no combate à Dengue.

Em que os Agentes de Endemias do Município de Picuí estiveram realizando visitações de orientação e conscientização no combate ao Aedes Aegypti e COVID-19 nas localidades do Distrito de Serra dos Brandões, Narciso e Vila de Santa Luzia. Com orientações de cuidados de higiene pessoal e precauções ao Coronavírus, além dos tratamentos mecânico, químico e biológico (piaba) no controle do mosquito Aedes.

Todas as medidas estão sendo rigorosamente seguidas dentro dos protocolos de segurança aos profissionais e população, com distanciamento e uso de EPIs. As ações desenvolvidas são de extrema importância como medida preventiva à saúde dos moradores destas localidades. O trabalho se estende em todo o município.