Presidente da Federação Paraibana de Atletismo visita os atletas da EMEF João Belo Alves

por Asscom/PMPicuí Publicado em 16/09/2023 às 11:56

Na última quinta-feira, 14 de setembro, o presidente da Federação Paraibana de Atletismo (FPBA), José Florentino Neto, mais conhecido como Zeca, visitou os atletas da EMEF João Belo Alves do distrito de Serra dos Brandões e fez a doação dos seguintes implementos de atletismo: 4 dardos (pesando 500g, 600g, 700g e 800g), 3 discos (de 750g, 1kg e 1,5kg) e 1 peso de 3kg - todos novos e de alta qualidade, que certamente contribuirão para o aprimoramento das habilidades dos alunos daquela unidade escolar.

Durante a visita do presidente da FPBA a Serra dos Brandões, Erlã Costa, professor de Educação Física da Escola  João Belo Alves, falou sobre a trajetória do atletismo na comunidade: “o projeto de atletismo em Serra dos Brandões surgiu em 2014, quando trabalhávamos de forma adaptada, criando os nossos próprios materiais; foi quando os alunos começaram a vivenciar e a gostar da prática de atletismo. Posteriormente, começamos a participar de vários eventos, de onde sempre obtivemos bons resultados. Depois, participamos do Projeto Atletismo Sustentável, onde reciclávamos material para ser usado nas práticas de atletismo, e concorremos ao Prêmio “Inova Professor”, ficando em segundo lugar e recebendo o prêmio de 30 mil reais, que foi totalmente revertido para a compra de material de atletismo para a comunidade”. O professor Erlã destacou que o trabalho com o atletismo em Serra dos Brandões “envolve os alunos e conta com o apoio da gestão da escola, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e da Prefeitura de Picuí. Por isso que, nos últimos anos, obtivemos resultados significativos em competições estaduais e nacionais. Portanto, só temos a agradecer o apoio da Federação Paraibana de Atletismo, na pessoa do seu presidente Zeca, no sentido de vir pessoalmente deixar esses implementos esportivos para a nossa comunidade”, ressaltou o professor Erlã.

Rivânia Souza Fernandes, administradora escolar da EMEF João Belo Alves, expressou os seus agradecimentos ao presidente da FPBA: “Nós que fazemos parte da Escola João Belo Alves, expressamos imensa gratidão pela visita do presidente da Federação Paraibana de Atletismo, José Florentino Neto, que veio nos prestigiar e fazer a doação de materiais para o nosso projeto de atletismo. Foi um momento de grande importância para nós, pois tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolvemos com os nossos dedicados alunos, sob a coordenação do professor de Educação Física Erlã Costa. Agradecemos profundamente pela visita e pela doação, e ficamos imensamente felizes e honrados com a presença do presidente Zeca em nossa escola”.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, externou a sua satisfação com a visita do presidente da APBA: “para nós, que fazemos a gestão municipal, bem como para todo o município de Picuí, foi de suma importância a visita técnica realizada por José Florentino e a consequente valorização conferida ao atletismo do distrito de Serra dos Brandões. A visita do presidente da Associação Paraibana de Atletismo aos alunos da João Belo Alves significa acreditar no potencial dos nossos alunos, que estão se destacando em nível nacional, e no empenho do professor Erlã Costa – um profissional muito compromissado com o atletismo de Picuí. Por isso, expressamos a nossa gratidão por essa visita, que coroou o ótimo desempenho dos atletas de Serra dos Brandões durante os Jogos da Juventude 2023”, finalizou Guia Lucena.