Prefeitura Municipal de Picuí Realiza o Pagamento da Bolsa EJA

por Kamylla Salusto Publicado em 30/04/2020 às 15:48

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está realizando no dia de hoje (30), o pagamento da Bolsa EJA referente aos meses de fevereiro e março de 2020, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino - Ana Maria Gomes, Severino Ramos da Nóbrega, Pedro Henriques da Costa, Professora Josefa Suelene de Araujo Santos, Macário Zulmiro da Silva e João Belo Alves.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

A Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, tem contribuído de forma significativa com a Educação de Jovens e Adultos – EJA de Picuí, quando dispõe de um olhar diferenciado para esse público, acolhendo de fato seus conhecimentos, interesses e necessidades de aprendizagem.

Durante o este ano, todos aqueles que participam desta modalidade de ensino buscam desenvolver com esse público-alvo propostas consideravelmente flexíveis e adaptáveis às diferentes realidades, contemplando temas como a cultura e tudo que por ela perpassa. Tais como: as relações sociais, as necessidades dos alunos e da comunidade, o meio ambiente, a cidadania, o trabalho e o exercício da autonomia crítica.