Prefeitura Municipal de Picuí realiza investimentos no Distrito de Santa Luzia promovendo melhorias na infraestrutura

por Kamylla Salusto Publicado em 07/01/2020 às 08:57

A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Programa "Picuí Cidade Nova", vem realizando um trabalho eficiente que está resultando em significativas melhorias na infraestrutura de todo o município. Desta vez, o Distrito de Santa Luzia foi contemplado com quase um milhão de reais, o maior investimento da história, em obras, serviços e recursos, a fim de melhorar consideravelmente a vida da população picuiense que reside neste lugar.

O programa Picuí Cidade Nova, segundo pontua o Prefeito Olivânio Remígio, "visa atender o maior número de áreas urbanas do município. São pavimentações e melhorias de infraestrutura que melhoram a mobilidade, gerando qualidade de vida." Para Olivânio, é uma imensa satisfação realizar investimentos em benefícios que proporcionam dignidade e qualidade de vida à população do Distrito de Santa Luzia, visto que são de suma importância as ações feitas nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura que são essenciais para a comunidade.

No primeiro dia útil de 2020, a empresa responsável pela construção do canal de águas pluviais no distrito de Santa Luzia retornou com os trabalhos. Atualmente, sempre que chove forte no distrito, a parte baixa da rua principal fica alagada e consequentemente, as águas invadem as residências, causando muitos transtornos aos moradores. Esta obra, por sua vez, tem como finalidade evitar estes alagamentos. A realização desta obra pela Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, atende a um forte desejo da comunidade do Distrito de Santa Luzia que reivindicado pelos moradores a mais de 50 anos.

Para além desse importante investimento, o distrito de Santa Luzia foi também contemplado com uma Unidade Básica de Saúde; Equipamentos da Unidade de Saúde; Pavimentação das ruas Inácio Nascimento e Eduardo Ramos; Entrega de uma ambulância para o Distrito; Instalação do Centro Administrativo que funcionará como uma unidade de apoio para o prefeito receber a população no Distrito; Monitoramento por câmeras de vigilância; Dessalinizador do Programa água doce; Reforma da Praça; Entrega de quiosques; Ônibus universitário para alunos do Distrito; Reforma da academia da terceira Idade; Reforma da Escola Macário Zulmiro; e a Sede dos Programas Sociais.