Prefeitura Municipal de Picuí Realiza Inaugurações de Obras e Ações nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões

por Kamylla Salusto Publicado em 14/03/2022 às 11:20

Nesta última sexta-feira (11), a rota de inaugurações esteve nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões entregando obras, em comemoração aos 118 anos de Emancipação Política de Picuí, com significativos investimentos que somam mais de 5 milhões de reais.
Em Santa Luzia, a Escola Municipal Macário Zulmiro da Silva passou por reforma e ampliação, além da construção de um refeitório e uma nova sala de recursos. O total investido foi de R$ 255.472,26. A diretora da escola, Ana Maria, ressaltou a importância do momento de crescimento que a unidade de ensino ganha desde janeiro de 2017 com a atual gestão.
Estiveram presentes, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o deputado estadual Chió Batista, a Secretária de Educação, Guia Lucena, o Chefe de Gabinete, o vereador licenciado, Diogo Marques, o Secretário de Agricultura, o vereador licenciado Ranieri Ferreira, o Secretário de Finanças, Márcio Renato, o Secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, a Gestora Escolar da EMEF Macário Zulmiro, Ana Maria, as lideranças políticas, Ademar Dantas, José Onildo e o suplente de vereador, Igor, os vereadores Jean Barros, André Dantas, Adriano Bento e Saraiva.
Logo após, toda comitiva do prefeito Olivânio foi até o Distrito de Serra dos Brandões para a entrega de mais investimentos, de aproximadamente
R$ 299.542,61.
No evento oficial de inauguração, foram entregues as pavimentações das ruas: Bianor Marinho de Lima (I), Justa Inocêncio Campelo, Pedro João de Araújo, Bianor Marinho de Lima (II), Rita Xavier Gomes, Pedro Gomes de Araújo e Amaro José de Lima. Para além destas pavimentações de ruas, foram inaugurados oficialmente também: o Playgroud Ivanilson Macedo de Araújo e a praça Walquires Medeiros Saraiva.
Estiveram presentes, entregando estas importantes obras, o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o deputado estadual, Chió, a secretária de estado da juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense, a Secretária de Educação, Guia Lucena; o Chefe de Gabinete, o vereador licenciado, Diogo Marques; o Secretário de Agricultura, o vereador licenciado Ranieri Ferreira, o Secretário de Finanças, Márcio Renato, os vereadores Francisco Otávio Saraiva, André Dantas, Adriano Bento (Zé Burguesa) e Jean Barros, a Secretária de Planejamento, Rita de Cássia, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o secretário de Administração, Jean Ronie, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, o servidor público Flávio, o arquiteto e urbanista, Alexandre e a população local.
Um momento bastante especial para Serra dos Brandões que agora conta com 7 ruas pavimentadas, uma praça nova e playgroud para as crianças brincarem a vontade.
Vale ressaltar que destes dois Distritos, Santa Luzia e Serra dos Brandões, o Governo da Participação realizou os maiores investimentos da história e que mais benefícios estarão chegando nos próximos meses.O evento de inauguração marcou um momento bastante especial para a comunidade que agora conta com investimentos na Educação e Infraestrutura com qualidade.