Prefeitura Municipal de Picuí realiza Festa do ABC de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 21/12/2019 às 17:00

Durante os dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2019, aconteceu na Escola Ana Maria Gomes as Festas do ABC das crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino, realizadas pela Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Deporto.

Na ocasião, os(as) Doutorzinhos(as) do ABC tiveram a oportunidade única de enquanto protagonistas desfrutarem de um momento importante, especial e sublime, ao lado dos pais, familiares e amigos que se fizeram presentes.

Na primeira noite, as turmas do Primeiro Ano foram das Escolas Antônio Ferreira de Lima, localizada na comunidade Urubu, Antônio Ferreira da Costa, localizada na comunidade Lajedo Grande, Pedro Henriques da Costa, localizada no bairro São José e Felipe Tiago Gomes, localizada no bairro Limeira. Na segunda noite, as turmas que abrilhantaram o evento foram das escolas Tancredo de Almeida Neves,  Governador Flávio Ribeiro e Profa. Josefa Suelene A. Santos. Na terceira e última noite, foi a vez dos(as) doutorzinhos(as) das escolas Maria do Socorro Farias de Macedo, localizada no bairro Pedro Salustino, Creche municipal Profa. Marivalda Cassimiro dos Santos, do bairro Cenecista e do Centro de Educação Infantil Marta Maria de Medeiros Casado, localizada no bairro Limeira.

Para cada doutorzinho(a) que se fez presente na ocasião, a conclusão desta importante etapa, representa a primeira de muitas conquistas que virão ao longo da vida. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, tornou acessível a solenidade, fornecendo becas para os formandos e a própria Festa do ABC, com o apoio das demais secretarias do município que contribuíram de maneira significativa, bem como também dos pais e familiares que não mediram esforços para tornar da presente solenidade, um momento ímpar na vida dos(as) doutorzinhos(as) do ABC.

Nas solenidades, estiveram presentes as seguintes autoridades: o Prefeito Olivânio Remígio, a Primeira Dama, Adriana Lucena, a Secretária de Educação, Maria da Guia Lucena, o Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, o Vereador Jean Barros, a Vereadora Jozelma e os coordenadores, professores e profissionais homenageados por cada escola que se fez presente em cada noite.

O Prefeito Olivânio Remígio, em seu discurso, destacou a extrema relevância que a Educação tem na vida de cada criança, nos seus sonhos e que, com o apoio da Escola e também da família, tudo pode tornar-se real, desde que todos, juntos, acreditem e estimulem desde cedo que o conhecimento é o melhor caminho para a transformação social e realização profissional. Também destacou a importância que solenidade colação de grau e/ou Festa do ABC representa para cada doutorzinho(a), visto que trata-se de da primeira conquista - de muitas - merecidamente alcançada e comemorada com louvor e sucesso.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria da Guia Lucena, enfatizou a relevância dos investimentos realizados no ano de 2019 na Educação Municipal e agradeceu imensamente ao Prefeito Olivânio Remígio e ao Governo da Participação por todo apoio, como na realização das Festas do ABC que representam muito para o município de Picuí, especialmente para os(as) doutorzinhos(as) e seus familiares e amigos que tiveram o privilégio e a oportunidade de desfrutar da solenidade, por sua vez um dos momentos mais especiais de suas respectivas vidas.

A colação de grau do ABC é um momento único, especial e marca a primeira etapa/conquista concluída com sucesso. Neste sentido, os(as) doutorzinhos(as), em cada uma das solenidades, puderam expressar sua gratidão pela família, pelos professores e por todos que acreditaram em seus potenciais com discursos especiais e apresentações musicais emocionando a todos os presentes.

Após esse sublime momento, as professoras foram surpreendidas com uma singela homenagem com flores do Prefeito Olivânio Remígio, em reconhecimento do eficiente trabalho com as crianças da rede municipal de ensino, e, logo após, os formandos puderam receber os diplomas das mãos de suas respectivas professoras que, emocionadas, agradeceram por todo carinho, respeito e consideração transmitidos ao longo do ano letivo, desejando-lhes votos de sucesso.

A Prefeitura Municipal de Picuí e a Secretaria de Educação agradeceram imensamente o empenho e a dedicação dos professores e profissionais que fazem parte da equipe escolar, bem como aos alunos e familiares, desejando-lhes um Natal abençoado e um Ano Novo repleto de novas realizações, marcando assim o encerramento oficial das atividades e trabalhos do ano de 2019.