Prefeitura de Picuí recupera barreiro estratégico na comunidade Massapê

por Janderye Macedo Publicado em 22/10/2019 às 11:06

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a recuperação de um barreiro na comunidade rural de Massapê. Tido pelos moradores da comunidade como estratégico para fertilização e umidade do solo com aproximadamente 500m de extensão, o local também é fonte para o acúmulo de grande quantidade de água no período chuvoso.

Por meio de planejamento da secretaria, foi realizada a recuperação completa do local já nos preparativos para o próximo inverno. “O barreiro em questão, do senhor Manoelzinho, rompeu após uma chuva torrencial em dezembro/2018 e agora conseguimos recuperá-lo por completo. Não só recuperamos, mas também ampliamos a sua capacidade para o próximo inverno”, destacou o Secretário de Agricultura, Ranieiri Ferriera.

Ainda de acordo com ele, foram utilizados mais de 300 metros de solo para ampliação e seguridade da obra. A comunidade comemorou o trabalho desenvolvido pela gestão municipal na localidade pela melhoria na estrutura e maior volume que poderá ser acumulado no próximo período de chuva.