Prefeitura de Picuí realizou o Desfile e Concurso da Miss Terceira Idade 2023

por Asscom/PMPicuí Publicado em 29/09/2023 às 16:35

Na noite da última quinta-feira (28/09), foi realizado o Desfile e Concurso da Miss Terceira Idade 2023. As idosas do Projeto Vida Ativa e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mostraram a beleza da pessoa idosa, através de uma produção que fortaleceu os vínculos familiares,

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Neuma dantas, a coordenadora do Projeto Caravana+Cidadania para Idosos do Campo, Viviane Araújo, o coordenador do Projeto Vida, Marcos Antônio, e a coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda, que representou a secretária de Assistência Social Keiles Lucena.

A mesa julgadora do concurso foi composta por Edilene Martins Cabeleireira, Maria da Vitória costureira, a senhora Margarida Maria, Conselheira estadual da Paraíba, o oficineiro de dança Mario Fernandes, e a Diretora da pousada Luzia Dantas, a senhora Francineide oliveira.

A noite foi repleta de idosos e idosas belíssimas que desfilaram e mostraram a beleza da experiência vivida e adquirida no decorrer da sua vida. As ganhadoras do Miss Terceira Idade foram as senhoras: Petronila Maria do Bairro Monte santo, sendo a nossa Miss simpatia, ficando em terceiro Lugar; em segundo lugar no concurso ficou a senhora Terezinha Maria do bairro Cenecista. Em primeiro lugar ficou a senhora Glória Maria do bairro Monte Santo,

Todas as participantes que desfilaram foram presenteadas com brindes do Ateliê de Chiquita Dantas, e com presentes da Secretaria de Assistência Social. O evento teve como objetivo não só promover um concurso de beleza para as pessoas idosas, mas principalmente promover lazer e integração para esse público, e, assim, fomentar o envelhecimento saudável, ofertar dignidade, protagonismo e autonomia para os idosos.