Prefeitura de Picuí Realiza Campanha em Alusão ao Dia Internacional de Combate à Homofobia

Publicado em 18/05/2020 às 14:43

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, vem a público comunicar que o lançamento oficial a Campanha Municipal de Combate à Homofobia, em alusão ao dia 17 de maio, dia internacional de enfrentamento e combate a este tipo de violência, será realizado amanhã, a partir das 7 horas da manhã no Programa Jornal Municipal e terá a importante participação do Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, e da Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena.

É de considerável importância ressaltar que, em virtude das medidas preventivas ao coronavírus, os eventos em alusão a esta campanha, bem como o seu lançamento oficial, acontecerão exclusivamente online e a participação de todos nesta mobilização e processo de conscientização é relevante.

SOBRE O DIA 17 DE MAIO

A data foi escolhida porque, em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é apenas um traço da personalidade, não um distúrbio da mente. O dia não marca apenas a luta dos homossexuais, mas também dos transgêneros, travestis e bissexuais. Apesar de todos os avanços alcançados nos direitos dos LGBTs, a data não é uma comemoração – serve para a conscientização.

FONTE: https://veja.abril.com.br/tveja/em-pauta/por-que-17-de-maio-e-o-dia-internacional-contra-a-homofobia/