Prefeitura de Picuí Realiza Abastecimento de Água na Zona Rural do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 15/02/2021 às 09:25

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Agricultura, tem mantido o abastecimento de água na zona rural diariamente, em 2021, a fim de atender às famílias agricultoras, neste período de seca prolongada.

Em que 2 caminhões Pipa, seguindo os pedidos e necessidades da população rural, estão abastecendo as cisternas e reservatórios, para dar conta da demanda de água que a cada momento cresce em todo o município, especialmente na zona rural.

A Secretaria de Agricultura, nas próximas semanas, passará a realizar um cadastro de todos os usuários (famílias agricultoras) que necessitam de água, para que os dados sejam organizados e sistematizados, a fim de otimizar o serviço de abastecimento em toda a zona rural, com um prazo mínimo de pelo menos 60 dias, entre uma pipa e outra, segundo informou a assessoria desta pasta.

Vale ressaltar que, atualmente, a Prefeitura de Picuí mantém a dinâmica de serviço, entre 15 e 16 horas por dia, com 2 caminhões Pipa colocando uma média semanal de 60 a 70 pipas, procurando atender mais de 2 mil famílias agricultoras que precisam de água.