Prefeitura de Picuí Promoveu a Abertura Oficial do 7° Percurso Formativo da Assistência Social

por Kamylla Salusto Publicado em 08/02/2023 às 10:55

Na manhã de ontem (07), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de abertura do 7° Percurso Formativo da Assistência Social, com os profissionais que atuam nas equipes técnicas dos serviços, programas e projetos sociais, e os conselheiros tutelares.

Na solenidade de abertura do percurso, estiveram presentes compondo a mesa de honra, o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a coordenadora da Proteção Social Básica do município, Neuma Dantas, a coordenadora da Proteção Social Especial, Luana Mayara, o secretário de Finanças, Márcio Renato, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, e a servidora pública representando todos os profissionais presentes, Edilene Macedo.

Na ocasião, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, parabenizou às equipes técnicas e ressaltou a importância do trabalho realizado pela secretaria de Assistência Social no município, destacando o compromisso e responsabilidade que os trabalhadores do SUAS devem ter, ao longo do ano, no desenvolvimento de ações com a população usuária dos projetos, programas e serviços ofertados pela proteção social básica e especial.

A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, pontuou que os momentos de formações, capacitações e compartilhamento de saberes e experiências para os trabalhadores do SUAS são relevantes, de forma que estes estarão preparados para realizar um trabalho responsável, humanizado e eficiente, na efetivação de ações da política socioassistencial em Picuí.

Na solenidade, foi apresentado um vídeo com as ações realizadas em 2022, por meio dos projetos, programas e serviços sociais em Picuí, destacando o esforço das equipes técnicas em realizarem com êxito o desenvolvimento de um trabalho compromissado em contribuir significativamente com a garantia de direitos da população picuiense, especialmente os cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Após a abertura, a assistente social Jucilene Barbosa realizou uma palestra sobre "O SUAS que temos: a organização da rede socioassistencial no município de Picuí". Um momento relevante de construção do conhecimento aliado ao compartilhamento de experiências adquiridas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Percurso Formativo da Assistência Social tem por finalidade realizar o planejamento estratégico e participativo de ações, por meio de formações e capacitações, a fim de construir estratégias relevantes que possam contribuir de forma significativa com a melhoria da qualidade dos serviços, programas e projetos.

A programação se estenderá até a sexta-feira, dia 10/02, tem como objetivo alinhar informações sobre a organização da assistência social e o funcionamento dos serviços, programas e projetos. Na programação, serão realizadas ainda, oficinas de planejamento das atividades para o ano de 2023.