Notícia

Prefeitura de Picuí paga Bolsa da EJA referente ao segundo trimestre de 2026 e investe mais de R$ 71 mil na educação

por Kamylla Salusto Publicado em 24/07/2026 às 08:54 11 Visualizações

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou o pagamento da Bolsa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), referente aos meses de abril, maio e junho de 2026. A ação integra o Programa Analfabetismo Zero, iniciativa voltada à ampliação do acesso à educação e ao combate ao analfabetismo no município.

Ao todo, foram investidos R$ 71.300,00, beneficiando estudantes matriculados na rede municipal de ensino que participam do programa. O incentivo financeiro busca estimular a permanência dos alunos nas salas de aula, reduzindo a evasão escolar e proporcionando melhores condições para que jovens, adultos e idosos concluam seus estudos.

De acordo com a gestão municipal, o pagamento da bolsa representa mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas de educação, garantindo apoio aos estudantes e reafirmando o compromisso da administração com a inclusão social, a cidadania e a oferta de ensino de qualidade.

Além de incentivar a continuidade da formação escolar, o investimento fortalece o Programa Analfabetismo Zero, ampliando as oportunidades de aprendizagem e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e com maior acesso ao conhecimento.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Picuí mantém o compromisso de investir em ações que promovam o acesso à educação, a permanência dos estudantes na escola e a transformação social por meio do conhecimento, garantindo mais oportunidades e qualidade de vida para a população.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.