Prefeitura de Picuí lança campanha para atrair turistas para o município

Publicado em 05/11/2019 às 13:14

Uma campanha para fortalecer o comércio e o turismo de Picuí foi lançada nesta terça, 05 de novembro, durante evento no IFPB, e contou com a presença do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, do secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira e da diretora do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, Fabiana Agra.
Com o tema: “Picuí: Terra dos Minérios e da Arqueologia”, a campanha também já ganhou as redes sociais, como forma de atrair o público para conhecer o potencial da Capital do Seridó paraibano. A campanha teve início com a distribuição e divulgação de folder, contendo os principais pontos turísticos voltados aos segmentos da aventura, da arqueologia e da mineração.
“Quem tem acesso ao material publicitário, descobre lugares fantásticos existentes em Picuí, como a enigmática Casa de Pedra, passando pelo Vulcão Picuí, até chegar à Cachoeira do Pedro, o nosso cartão postal”, explicou o prefeito Olivânio Remígio.
A campanha, neste primeiro momento, está sendo bancada com recursos próprios, e faz parte da estratégia de difundir o turismo do município, já que Picuí, pela primeira vez em sua história, foi inserido no Mapa Turístico Brasileiro. Além das ações que começaram a ser realizadas, o Governo da Participação está preparando material para mostrar o potencial turístico picuiense em feiras e eventos diversos.
A campanha está sendo desenvolvida através de parceria entre o Conselho Municipal de Turismo e o Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente.