Prefeitura de Picuí inicia Semana da Pátria 2023

por Janderye Macedo Publicado em 01/09/2023 às 10:45

Como é de costume, o primeiro dia de setembro é realizado em todo país a abertura da semana da pátria em alusão ao dia da independência do Brasil, comemorado no dia 07 de Setembro. Este ano, o país comemora 201 anos da independência de Portugal.

Na manhã de hoje, o Prefeito Olivânio Remígio, acompanhado do vice-prefeito Lucas Marques e demais autoridades, secretários municipais, vereadores, equipe técnica da secretaria de educação e alunos da Rede Municipal de ensino, fizeram o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal ao som da filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.

Durante essa semana, várias atividades são realizadas para celebrar a independência do país. A abertura da Semana da Pátria é uma oportunidade para os cidadãos se unirem em prol do amor ao país e da valorização dos símbolos nacionais. Também são realizadas atividades nas escolas voltadas para o momento cívico.

Até o dia 07/09, as bandeiras estarão hasteadas na Praça João Pessoa no centro da cidade.