Prefeitura de Picuí entrega mais 114 óculos do programa Visão Para Todos

por Janderye Macedo Publicado em 22/09/2023 às 22:10

Ao todo, desde o lançamento, foram entregues mais de 629 unidades

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega 114 óculos do programa municipal Visão Para Todos. O objetivo é disponibilizar de forma gratuita, por meio da consulta de vista, óculos de boa qualidade tanto da armação quanto da lente inserida.

O programa atende crianças, jovens, adultos e idosos que precisam do benefício. “É com muita alegria que estamos desenvolvendo esse trabalho e a meta é duplicar ou triplicar a quantidade de distribuições”, disse a Secretária de Saúde Janaína Almeida.

Cuidar da saúde dos olhos é fundamental para manter uma boa visão e prevenir problemas oculares. Para garantir uma boa saúde ocular deve-se ir ao oftalmologista regularmente, manter uma alimentação saudável, hidratação, fazer pausas regulares ao trabalhar em dispositivos eletrônicos para evitar a fadiga ocular entre outros cuidados.

Ao ter em mente essa conscientização, você pode ajudar a proteger a saúde dos seus olhos e preservar uma visão clara ao longo da vida.

Acesse as fotos da entrega clicando aqui.