Prefeitura de Picuí é parceira na Mobilização Social “Todos Contra as Drogas” do MP

por Publicado em 31/03/2016 às 15:20

A Promotoria de Justiça de Picuí realizou, na manhã desta quinta-feira (31), a Mobilização Social “Todos contra as Drogas”, uma iniciativa do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba. O evento, que contou com a parceria da Prefeitura de Picuí, foi coordenado pelo Promotor de Justiça em Picuí, Leonardo Quintans Coutinho e teve como objetivo discutir a problemática do uso de drogas nos municípios que compõem a comarca e a importância da implantação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, um instrumento para articulação e participação democrática nas decisões das políticas públicas direcionadas ao tema. Na ocasião, o prefeito Acácio Dantas parabenizou o Ministério Público pela iniciativa e disse que o município de Picuí tem intensificado as ações de enfrentamento ao uso de entorpecentes, tanto no âmbito da prevenção, quanto na oferta de tratamento e reinserção social. A Secretária de Assistência Social, Denise Dantas, apresentou as ações que o município vem desenvolvendo, destacando o Programa Social NACAD (que trata da prevenção) e o Projeto “Viva a Vida (pautado no tratamento e reinserção social). Em seguida, os representantes dos municípios de Baraúna, Frei Martinho, Pedra Lavrada e Nova Palmeira também apresentaram as ações que cada um desenvolve para combater e prevenir o uso de drogas. Durante a tarde, o soldado Benício, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, ministrou a palestra “ Prevenção de drogas” para crianças e adolescentes.